Tratamentos e Dicas VICHY

Como deixar seus cabelos limpos e livres da oleosidade

Lavar e manter os cabelos bonitos e saudáveis pode ser uma tarefa desgastante para muita gente, em especial para quem precisa lidar com cabelos oleosos diariamente. Em primeiro lugar, é importante alertar que a sensação de oleosidade que sentimos no couro cabeludo não é, necessariamente, sinal de cabelo oleoso. Nesses casos, o uso de shampoos com ativos refrescantes ajuda a diminuir esse incômodo e pode até solucionar o problema, dependendo da intensidade. Porém, se esse não for o seu caso, o que fazer?

Lavar os cabelos. Quando e Como?

Lavar bem os cabelos não é lavá-los, necessariamente, sempre. A limpeza das madeixas passa muito mais pela maneira como cuidamos delas do que pela regularidade com que o fazemos. Lavagens diárias podem fazer com que o couro cabeludo produza mais óleo, que é uma proteção natural do corpo contra elementos externos.

Para quem sofre com o excesso dessa oleosidade, atenção: vários dias sem lavar faz com que a oleosidade e sujeira se acumule nos cabelos, aumentando os danos causados aos fios. Encontre o equilíbrio.

Na hora de lavar use sempre água fria, mas não precisa ser super gelada. A clássica dica de evitar que o condicionador entre em contato com o couro cabeludo deve ser seguida sempre. Inclusive, não é preciso fugir de produtos que contenham óleo em sua composição, desde que o enxágue posterior retire totalmente o produto dos cabelos. Por outro lado, creme para pentear, melhor evitar em cabelos muito oleosos.

Inimigos e aliados dos cabelos oleosos

Quanto mais aditivos forem usados regularmente no cabelo (como mousses, fixadores e etc), mais lavagens serão necessárias para mantê-los limpos e saudáveis. Tente cuidar das madeixas com um bom shampoo e condicionador durante o banho e minimize o uso de outros produtos durante o dia. Shampoos de limpeza profunda podem ser bons aliados na luta contra a oleosidade, assim como os anti-resíduos, embora os últimos devam ser usados apenas uma vez a cada quinze ou vinte dias – na maioria dos casos, uma vez por mês já é o suficiente.

É possível que você siga todas as recomendações, use os produtos mais indicados e ainda assim seu cabelo apresente uma oleosidade acima do normal. Nesse caso, provavelmente o problema tem a ver com regulação hormonal e a recomendação é procurar um especialista. Ele será capaz de indicar a melhor maneira para você lidar com a questão de forma saudável e eficaz.


CABELOS SENSIBILIZADOS

O cuidado do seu cabelo é um ritual de beleza que exige produtos adaptados. A Vichy sugere uma gama de cuidados especializados, em que cada shampoo responde a uma necessidade particular. Purificante, nutritivo, redensificador, anti-caspa, energizante anti-queda ou especialmente concebido para o couro cabeludo irritado, os shampoos da gama Dercos aliam a eficácia com a tolerância e o prazer na utilização na procura de cabelos mais belos e mais saudáveis.


Combata a coceira e a descamação do couro cabeludo com o Shampoo Dercos Anticaspa Intensivo

A coceira e descamação são os dois principais aspectos que denunciam a incômoda caspa no couro cabeludo. O tratamento é feito com shampoos específicos, mas muitas vezes esses produtos deixam os fios com um aspecto ressecado e opaco. Foi pensando em solucionar esses dois problemas que Vichy desenvolveu o Shampoo Dercos Intensivo com Selênio DS (Dissulfeto de Selênio), que ajuda a eliminar 100% das caspas visíveis a partir da primeira aplicação, devido sua atuação no microbioma capilar.

Shampoo Dercos Anticaspa Intensivo age reequilibrando os fungos causadores da caspa

O tratamento da caspa a partir do microbioma – um conjunto de bactérias e outros microrganismos que habitam o nosso corpo-, especialmente abordado por Vichy, reequilibra os fungos e bactérias do couro cabeludo, reduzindo a colonização pelo fungo malassezia, um dos principais causadores da dermatite seborréica. Além disso, o shampoo nutre, acalma e alivia a sensação de desconforto da coceira.

Veja quais fatores contribuem para o agravamento da caspa

Questões genéticas e alterações hormonais são as principais causas para a descamação no couro cabeludo. Além disso, o estresse, baixas temperaturas e consumo intenso de alimentos gordurosos também podem agravar a situação. No entanto, o problema é mais recorrente entre os homens, já que a atividade da testosterona é maior e ativa a secreção das glândulas sebáceas, que causam mais oleosidade.

Saiba como usar o Shampoo Dercos Anticaspa Intensivo

Com os cabelos molhados, aplique o produto, que possui textura gel creme, em toda raiz. Massageie com cuidado e calmamente, deixando-o agir por cerca de dois minutos e, em seguida, enxágue. Repita o processo, caso necessário. Vale lembrar que o dermocosmético é de uso exclusivo adulto e não deve ser usado e manuseado por crianças.


CUIDADO REPARADOR

Cuidados reparadores da fibra capilar de cabelos secos, danificados ou quebradiços.

  • DERCOS

    A linha dermatológica para os cuidados da saúde e beleza dos fios e do couro cabeludo. 

    Dercos Shampoo Nutrirreparador

    Dercos Shampoo Nutrirreparador – 200ml

     


    Dercos Condicionador Nutrirreparador

    Dercos Condicionador Nutrirreparador – 150ml


    Dercos Máscara Nutrirreparador

    Dercos Máscara Nutrirreparador – 200ml

     


     CUIDADO ANTIQUEDA

    Produtos que combatem a queda capilar intensiva e favorecem o crescimento natural. 

    Dercos Shampoo Energizante

    Dercos Shampoo Energizante – 200ml

     


    Dercos Condicionador Energizante

    Dercos Condicionador Energizante – 150ml


    TRATAMENTO CAPILAR

    Cabelos danificados, quebradiços, oleosos, com queda, ressecamento, caspa… Seja qual for o problema, Vichy tem uma solução! Conheça Dercos, a linha de dermocosméticos para tratamento capilar de Vichy!

    • DERCOS

      A linha dermatológica para os cuidados da saúde e beleza dos fios e do couro cabeludo. 

Compartilhe